O meme “desta vez Pablo Vittar foi longe demais” nunca fez tanto sentido para algumas pessoas na internet. Tanto que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a desmentir, por meio de sua assessoria, que a cantora seria candidata a vice-presidente em sua chapa.
O desmentido da “fake news” foi divulgado na noite dessa segunda-feira (6) no Twitter oficial de Lula. “Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é Fernando Haddad e não Pabllo Vittar, pessoal”, informou o perfil, com as hashtags “o Brasil feliz de novo” e “time Lula.
A drag queen, que foi marcada na mensagem, não comentou.
Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é @Haddad_Fernando e não @pabllovittar, pessoal. #OBrasilFelizDeNovo #timeLula pic.twitter.com/paVHc00utx
%u2014 Lula (@LulaOficial) 6 de agosto de 2018
Nos comentários, porém, foi travada uma nova batalha entre apoiadores virtuais de Lula e os contrários, que defendem outros candidatos, como o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Alguns disseram que foi meme, como se estivessem explicando ao petista como são as montagens engraçadas da internet, e outros disseram que seria uma ação de marketing.
Houve também vários seguidores que ironizaram, dizendo coisas como “não acredito que foi montagem” ou “já estava preparada pra cantar: seu voto me pegou, cê bateu tão forte com o seu dedo, nocauteou me tonteou, Lula presidente me representou”.
A assessoria do PT informou que o desmentido foi sério, já que, segundo o partido, várias pessoas estavam questionando se Pabllo Vittar seria mesmo vice de Lula.