Partiu do governador Fernando Pimentel (PT) a ideia de batizar de “Lula Livre” a chapa da coligação do PT-PCdoB-PR-DC nas eleições deste ano. O nome é um protesto à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 7 de abril, condenado em segunda instância na Operação Lava-Jato.
Leia Mais
Pimentel garante pagamento de aposentados, mas diz que parcelamento continuaGleisi diz que Lula não assistiu todo o debate na TVEm vídeo, Lula rasga elogios ao trabalho de Haddad como ministro da EducaçãoPimentel troca 'Lula Livre' por 'do lado do povo' na chapa pela reeleiçãoDepartamento jurídico do PT desaconselhou Pimentel a usar 'Lula Livre' como nome da chapaDeputado do PR quer barrar a expressão 'Lula Livre' para dar nome a chapa de PimentelPreso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanhaRedes sociais serão principal canal de propaganda dos candidatos ao governo de MinasJá no lançamento da campanha, dia 5, o pedido pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à Presidência da República, apareceu como um dos focos.
Com o slogan "Juntos de novo", a campanha do PT em Minas fortalece a aliança histórica entre o ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa uma vaga na bancada mineira no Senado, e o Pimentel.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril. Ele é acusado de receber propina pela OAS e considerado o verdadeiro dono de um triplex da construtora, no Guarujá. .