No mesmo dia que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide sobre a validade ou não da convenção do PSB que aprovou sua candidatura ao governo de Minas, o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) começa gravar as peças do programa eleitoral para rádio e televisão. Ele reservou toda a tarde desta segunda-feira (13) para uma gravação que, segundo sua assessoria, que não divulgou o local, será interna.
A equipe de Lacerda diz que não há um marqueteiro responsável pela campanha, que está sendo conduzida pelos assessores de Lacerda.
O ex-prefeito também pretende registrar sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral até essa terça-feira. De acordo com a equipe, Lacerda aguarda a conclusão da versão final de programa de governo para protocolar o pedido.
O julgamento do recurso de Lacerda a uma ação do PSB nacional, que pede para dissolver o diretório mineiro e anular a convenção que escolheu Lacerda candidato ao governo– está marcado para as 14h no TSE.
Militantes apoiadores do ex-prefeito anunciaram que vão se reunir na sede do PSB estadual no Bairro Floresta para acompanhar o julgamento.