(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso, Lula arrecada mais de meio milhão em vaquinha para campanha

O candidato do PT ainda pode ser substituído pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e, neste caso, há dúvidas se o dinheiro poderia ser utilizado


postado em 13/08/2018 13:10 / atualizado em 13/08/2018 13:28

Os recursos foram arrecadados no site de financiamento coletivo criado pelo PT(foto: Ricardo Stuckert)
Os recursos foram arrecadados no site de financiamento coletivo criado pelo PT (foto: Ricardo Stuckert)

A vaquinha na internet para arrecadar dinheiro para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto já arrecadou R$ 550.638,39, mesmo com o candidato preso em Curitiba e virtualmente impedido de disputar a Presidência da República. A marca foi comemorada nesta segunda-feira (13) pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

A petista usou as redes sociais para agradecer o apoio de mais de 5,7 mil pessoas que contribuíram para o site de financiamento coletivo criado pelo PT. Para se ter uma ideia, o site para doações a Ciro Gomes (PDT), que também atrai parte da esquerda, conseguiu até agora menos de R$ 10 mil.

A campanha de arrecadação de Lula é a que mais arrecadou entre os presidenciáveis. Pelas regras, os recursos podem ser utilizados após o registro da candidatura, que deve ser feito pelo partido no próximo dia 15. Há dúvidas se o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) poderia usar o dinheiro para sua eventual campanha, se vier a substituir o petist na corrida pelo voto dos eleitores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)