O julgamento referente à candidatura de Marcio Lacerda (PSB) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi adiado. A ação, que seria apreciada nesta segunda-feira (13) pela corte, foi retirada da pauta a pedido do ministro Napoleão Nunes Maia, que ainda está analisando o processo.
Os sete ministros do TSE analisariam, às 14h, uma ação ajuizada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte e pelo presidente destituído da comissão estadual do PSB, João Marcos Lobo. A ação contesta a competência do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, de dissolver a comissão provisória do legenda em Minas Gerais. No último dia 4, o ministro Napoleão Nunes Maia validou a decisão da Executiva Nacional do PSB, mas Lacerda conseguiu, no mesmo dia, uma liminar no TRE-MG que manteve a candidatura dele.
A assessoria de imprensa do TSE confirmou adiamento, mas não apontou razões para a retirada do julgamento da pauta do tribunal, nem soube informar quando a ação será apreciada. O prazo limite para os partidos registrarem as chapas e coligações é na quarta-feira (15).
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen