O PSB, do ex-prefeito Marcio Lacerda, também vai registrar no Tribunal Regional Eleitoral a aliança com o governador Fernando Pimentel (PT). Os documentos serão levados ainda nesta terça-feira (14) pela nova direção constituída pelo partido nacionalmente.
Leia Mais
Candidatura de Lacerda ao governo de MG será decidida após prazo de registroTSE adia decisão sobre candidatura de Lacerda ao governo de MinasLacerda começa a gravar propaganda mesmo sem aval do TSE para concorrerMiguel Corrêa Júnior ocupará segunda vaga ao Senado na chapa do PTColigação registra candidatura de Marcio Lacerda ao governo de MinasPSB registra chapa com PT e ignora Marcio LacerdaCinco concorrentes ao governo de Minas registram candidatura no TRESegundo o parlamentar, o ex-prefeito Marcio Lacerda insiste na candidatura própria, “mas os deputados federais e estaduais preferem a coligação proporcional com o PT, que é muito vantajosa”. Delgado disse que o próprio Lacerda votou a favor do acordo nacional do PSB com o PT, que implicaria na retirada de sua candidatura ao governo de Minas.
Sobre os questionamentos de Lacerda sobre qual o objetivo da aliança, Júlio Delgado disse que o não foi uma opção por Pimentel, mas um acordo nacional estabelecido para fechar alianças em Pernambuco, Paraíba, no Amazonas, Amapá, Acre e Minas Gerais.
Lacerda já declarou que não pretende apoiar Pimentel em nenhuma hipótese e que vai lutar até o fim na Justiça para se manter na disputa ao Palácio da Liberdade. O caso deve ser julgado na quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O presidente do PSB, Renê Vilela, confirmou que a aliança será registrada ainda nessa terça-feira. O dirigente disse não temer que a chapa seja destituída na Justiça.
Para deputado estadual, a chapa tem, além do PSB, PT, PR e DC. Já para federal, estarão coligados PT, DC, PCdoB, PSB e PR, segundo os defensores desta aliança.
.