O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou no início da noite desta terça-feira que o governo do estado vai antecipar em dois dias o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores do estado. O depósito estava previsto para ser disponibilizado na quinta-feira, 16 de agosto.
Leia Mais
Pimentel garante pagamento de aposentados, mas diz que parcelamento continuaServidores do estado protestam contra parcelamento de salário em MinasGoverno de MG diz que parcelamento só acabará se oposição destravar pauta na Assembleia Governo promete escala de pagamento de agosto na segunda-feiraGoverno de Minas atrasa segunda parcela do salário de julhoPimentel tenta reeleição em MG com patrimônio menor do que em 2014“Os recursos estarão disponíveis na conta dos servidores até esta quarta.
A pasta ainda afirma que o escalonamento do pagamento dos servidores depende e culpa o governo federal por parte desses problemas de caixa. “Tanto o escalonamento dos salários, quanto eventuais atrasos no pagamento, ocorrem em razão de fatores que fogem à atuação da SEF, sobretudo entraves impostos pelo Governo Federal, como bloqueio de contas do Estado e a não destinação de recursos devidos. Os critérios de pagamento e as demais datas estão mantidos, conforme já anunciado”.
Escalonamento
No início do mês, o governo do estado divulgou a escala de pagamento para este mês. Em nota conjunta, as secretarias da Fazenda e de Planejamento e Gestão informam as datas e os valores a serem depositados, segundo os mesmos critérios adotados em julho.
A primeira parcela sairia no dia 16, quando seriam depositados até R$ 3 mil para os servidores da Segurança Pública e da saúde (Fhemig). Para os demais servidores, o valor será de até R$ 1,5 mil.O que, segundo a mensagem de Pimentel, ocorrerá ainda hoje.
A segunda parcela, marcada para o dia 27, segue os mesmos critérios da primeira. Na terceira, no dia 31, serão depositados os valores restantes para todos os servidores..