Depois de ensaiar uma candidatura a vice-presidente na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), a advogada Janaína Paschoal – que se tornou conhecida como uma das autoras do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) – pediu o registro para disputar uma vaga de deputada na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Leia Mais
Janaína Paschoal recusa convite para ser vice-presidente na chapa de BolsonaroBolsonaro diz que vice está entre Janaína Paschoal e príncipe Luiz PhilippeJanaína diz ainda estar em dúvida sobre ser vice de BolsonaroJanaína recusou ser vice de Bolsonaro, alegando questões pessoais. Antes, porém, demonstrou descontentamento com alguns pensamentos da militância do presidenciável, ao participar da convenção nacional do PSL.
Para justificar a recusa oficial, Janaína disse ter conversado com o presidenciável e que, por ora, não poderia se mudar para Brasília, pois a família não a acompanharia. Ela adiantou que, no cargo que estivesse, continuaria “lutando por um país de mentes livres”. .