O primeiro dia da campanha eleitoral em Minas Gerais não será de rua para a maior parte dos candidatos ao governo, mas de um confronto frente a frente na televisão.
Seis dos nove que pediram registro ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) participam do primeiro debate nesta quinta-feira (16) às 22h, promovido pela TV Bandeirantes. Participam o senador Antonio Anastasia (PSDB) e o governador Fernando Pimentel (PT), o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), além o ex-secretário João Batista Mares Guia (REDE), Claudiney Dulim (AVANTE) e Dirlene Marques (PSOL).
Leia Mais
Campanha eleitoral começa hoje com incerteza sobre candidaturas em MGDos dez candidatos ao Governo de Minas, quatro registraram chapa no TRERedes sociais serão principal canal de propaganda dos candidatos ao governo de MinasOs candidatos devem passar o primeiro dia recolhidos para se preparar, já que não divulgaram agendas de campanha.
Regras
Segundo a Bandeirantes, foram convidados os candidatos de partidos que tivessem representação mínima no Congresso Nacional.
Serão cinco blocos: no primeiro e no quarto eles fazem perguntas entre si, no segundo respondem questionamentos de telespectadores e no terceiro de jornalistas do grupo. O último bloco será para as considerações finais de cada um.
Os candidatos ao governo devem ter pelo menos mais três debates pela frente na televisão, na Rede TV, Record, Alterosa e Rede Globo. Este ano a Rede TV não fará debate em Minas Gerais.
Confira agenda de debates de MG:
Band - 16 de agosto
Alterosa - 18 de setembro
Record - 29 de setembro
Globo - 2 de outubro
.