(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duelo entre Marina Silva e Bolsonaro durante debate agita as redes sociais

Resposta da candidata a Bolsonaro sobre diferença dos salários entre homens e mulheres, aborto e porte de armas foi celebrada na internet


postado em 18/08/2018 09:42 / atualizado em 18/08/2018 12:51

(foto: Rede TV/Reprodução)
(foto: Rede TV/Reprodução)
Oito presidenciáveis se reuniram na noite dessa sexta-feira para discutir suas propostas para governar o país nos próximos quatro anos durante debate realizado pela Rede TV. As promessas dos candidatos, no entanto, ficaram em segundo plano diante do enfrentamento protagonizado por Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL). 
 
A internet se agitou com as respostas da candidata ao deputado federal sobre temas como a diferença salarial entre homens e mulheres, aborto e o porte de armas. Em um ponto mais áspero, Marina enfrentou Bolsonaro dizendo que ele "acha que pode resolver tudo no grito".

A troca de farpas fez com que os nomes de Marina Silva e de Bolsonaro ficassem entre os termos mais comentado do Twitter.



O debate esquentou no terceiro bloco quando Bolsonaro, durante rodada de perguntas, questionou Marina se ela era favorável ao porte de armas de fogo. A ex-ministra do governo Lula respondeu que não. Em seguida, ela aproveitou o tempo de resposta para criticar Bolsonaro pelo comentário feito por ele sobre a diferença salarial entre homens e mulheres.

"Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar um salário menor que os homens e ter a mesma capacidade, a mesma competência e ser a primeira a ser demitida e a última a ser promovida e quando vai na fila de emprego, só por ser mulher, não se aceita", disse Marina.

Em defesa da cadidata, a internauta @indiaxarla escreveu: "MARINA SILVA E A CLT X BOLSONARO: O B R I G A D A. Eu to batendo palma. MARINA SILVA VOCE ARRASOU!!!!". A internauta se manifestou sobre a declaração do militar reformado, ao alegar que a diferença salarial não era uma questão de governo, já que o tema é vetado pela CLT. 



Em resposta, Bolsonaro foi para o ataque e questionu Marina sobre o fato de ela defender o plebiscito sobre o aborto, sendo evangélica. Diante de Bolsonaro, Marina rebateu e o criticou por ensinar uma criança a fazer o sinal para atirar" "Este é ensinamento que você quer dar? Você acha que pode resolver tudo no grito, na violência". 

As frases arrancaram aplausos da plateia e também foram debatidas nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, @j.alvarenga disse que o confronto relembrou seus tempos de escola. "Marina Silva x Bolsonaro parecia a Diretora da escola falando comigo e eu queto ouvindo não podendo fazer nada".





Ian Hellmann também comentou o enfrentamento dos candidatos e resumiu o embate: "Marina Silva x Bolsonaro já valeu o debate inteiro", disse. 



A postura de Marina no entanto não rendeu só elogios. @JoelAlexandre criticou a postura da presidenciável. "Marina Silva interrompeu o Bolsonaro enquanto ele falava, depois ainda disse que é ele que quer ganhar no grito". @AdrianeBranchi também também não aprovou o comportamento de Marina. "Quem foi que tentou ganhar no grito mesmo???", escreveu.  

O apresentador da Rede TV, Kennedy Alencar também se manifestou nas redes sociais sobre o embate e fez um balanço sobre o encontro dos presidenciáveis.

"Marina golpeando Bolsonaro foi ponto alto do debate da RedeTV! Ciro e Alckmin foram bem, na média, e mais propositivos. Boulos teve boas tiradas e anima embates. Bolsonaro saiu perdendo. Alvaro Dias não se destacou. Meirelles apanhou. Daciolo não se lembrou da Ursal.

Confira alguns memes







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)