O ex-prefeito Marcio Lacerda (sem partido) deixou claro, na manhã desta quinta-feira (23), que seu apoio ao presidente da Assembleia Adalclever Lopes na disputa ao governo independe do MDB. Apesar passar para ele seu plano de governo e dizer que vai defender o nome do ex-companheiro de chapa para o Palácio da Liberdade, ele disse não saber se será possível transferir os votos.
Leia Mais
Adalclever será o candidato ao governo de MG no lugar de LacerdaGrupo de Lacerda lançará outro candidato ao governo de MinasComo a saída de Lacerda muda o jogo na disputa pelo governo de MinasNovo candidato ao governo, Adalclever diz ao TRE ter R$ 5,25 na poupançaLacerda: 'Não pretendo mais disputar eleição'Adriana Buzelin será a candidata a vice-governadora de AdalcleverLacerda divulga 'cronologia do golpe', sobre fim de sua candidaturaAdalclever não entra na distribuição do horário eleitoral. Tempo do PSB fica com PimentelSó queria dizer que independentemente da filiação partidária, sempre disse que tinha ao meu lado o homem público, o deputado, o empresário Adalclever Lopes, independente da filiação partidária. Temos hoje a imensa maioria dos partidos em situação muito ruim com a população, mas temos ver a trajetória pessoal, política e empresarial da pessoa Adalclever Lopes, é nisso que estou me mirando para apoiá-lo”, afirmou.
Questionado se seria capaz de transferir votos ao indicado, Lacerda disse que “é uma decisão da população”.
Adalclever seria o vice-governador na chapa de Lacerda, mas diante de uma briga judicial com o PSB, o ex-prefeito renunciou à candidatura e se desfiliou da legenda.
O presidente da Assembleia também não quis fazer aposta sobre a transferencia de voto de Lacerda, mas disse que se espelhará nele como gestor."Espero herdar não só o plano de govern, como governar o estado como ele governou BH. Ele tem experiência de gestão empresarial e é um exemplo de homem público.
.