O ex-prefeito Marcio Lacerda (sem partido) deixou claro, na manhã desta quinta-feira (23), que seu apoio ao presidente da Assembleia Adalclever Lopes na disputa ao governo independe do MDB. Apesar passar para ele seu plano de governo e dizer que vai defender o nome do ex-companheiro de chapa para o Palácio da Liberdade, ele disse não saber se será possível transferir os votos.
Lacerda estava em terceiro lugar nos últimos levantamentos de intenção de voto, empatado tecnicamente com o governador Fernando Pimentel (PT). Ao participar do anúncio de Adalclever para substituí-lo na corrida ao governo, o ex-prefeito, que protocolou a renúncia à candidatura no Tribunal Regional Eleitoral no dia anterior, preferiu não falar muito.
Só queria dizer que independentemente da filiação partidária, sempre disse que tinha ao meu lado o homem público, o deputado, o empresário Adalclever Lopes, independente da filiação partidária. Temos hoje a imensa maioria dos partidos em situação muito ruim com a população, mas temos ver a trajetória pessoal, política e empresarial da pessoa Adalclever Lopes, é nisso que estou me mirando para apoiá-lo”, afirmou.
Questionado se seria capaz de transferir votos ao indicado, Lacerda disse que “é uma decisão da população”.
Adalclever seria o vice-governador na chapa de Lacerda, mas diante de uma briga judicial com o PSB, o ex-prefeito renunciou à candidatura e se desfiliou da legenda.
O presidente da Assembleia também não quis fazer aposta sobre a transferencia de voto de Lacerda, mas disse que se espelhará nele como gestor."Espero herdar não só o plano de govern, como governar o estado como ele governou BH. Ele tem experiência de gestão empresarial e é um exemplo de homem público. Quero participação 100% dele", disse.