O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) definiu na noite desta sexta-feira (24) a distribuição do tempo de propaganda na televisão e no rádio para os candidatos ao governo de Minas, senadores e deputados.
O candidato Antonio Anastasia, do PSDB, terá o maior tempo para divulgar sua campanha, com 4min32. O governador Fernando Pimentel, do PT, que tenta a reeleição, terá 3min35 para sua propaganda.
A divisão desta sexta-feira (24) para o cargo majoritário não levou em conta a candidatura de Adalclever Lopes (MDB), lançado oficialmente na quinta-feira. Na semana que vem, os tempos devem ser redistribuídos contando com a coligação do MDB.
A coligação Frente Minas Socialista, dos partidos PCB e Psol, que lançou Dirlene Marques para a disputa pelo Palácio da Liberdade terá 13 segundos.
Os outros candidatos terão pouco tempo para apresentar suas ideias na TV e no rádio, ficando todos com menos de 10 segundos, de acordo com a divisão do TRE.
Os horários reservados pela legislação à propaganda eleitoral gratuita em rede ou bloco são divididos entre os partidos e coligações da seguinte forma: 10% igualitariamente e 90% proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados.
Veja como ficou a divisão do tempo de TV e rádio para os candidatos ao governo de Minas
RECONSTRUIR MINAS (PSDB, PP, PSD, SD, DEM e PTB) – 4min32
Antonio Anastasia
DO LADO DO POVO (PT, PR, DC, PSB e PCdoB) – 3min35
Fernando Pimentel
FRENTE MINAS SOCIALISTA (Psol e PCB) – 13s
Dirlene Marques
REDE – 9s
João Batista Mares Guia
AVANTE – 8s
Claudiney Dulim
PCO – 6s
Alexandre Flach
NOVO – 6s
Romeu Zema
PSTU – 6s
Jordano Metalúrgico