Após visita ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã desta segunda-feira, em Curitiba, a presidente do PT Gleisi Hoffmann afirmou que a legenda está averiguando as acusações de que uma agência teria pago por comentários favoráveis ao partido no Twitter.
Leia Mais
MPE de Minas e Piauí abrem apuração sobre campanhas pagas em rede socialInfluenciadora digital acusa agência de fazer publicidade irregular para o PTMP quer dados de quem usou aplicativos pró-PTWellington Dias nega contrato com influenciadores digitais para elogiar gestãoNo sábado, a influenciadora digital Paula Holanda revelou em seu Twitter que foi convidada por uma agência de marketing digital a promover conteúdo de esquerda em seu perfil.
Segundo a profissional, ela escreveu tuítes relacionados a candidatos do PT, como Gleisi, que concorre ao cargo de deputada federal no Paraná, e Luiz Marinho, candidato ao governo de São Paulo.
Lula
Sobre a visita a Lula, Haddad revelou que o ex-presidente está "animado" com a perspectiva de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defira sua candidatura à Presidência depois de manifestação, do último dia 17, do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que pediu para que o Brasil não impeça Lula de concorrer no pleito.
"Estamos aguardando a manifestação do TSE, na confiança de que os tratados internacionais serão respeitados, fazendo também um balanço dos ministros do Supremo em relação a (posições diante de) tratados internacionais. Vamos passar a fazer um balanço da jurisprudência (decisões recorrentes de tribunais) do Supremo (Tribunal Federal) em relação sobretudo ao posicionamento dos ministros. A ideia é ter uma salvaguarda em caso de impugnação", declarou Haddad..