Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, falaram por cerca de 44% do tempo da entrevista com o candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT). Ele foi o primeiro dos presidenciáveis a ser sabatinado no principal telejornal da Rede Globo.
Dos 27 minutos destinados à entrevista com Ciro, a dupla falou por cerca de 12 minutos. Bonner usou mais o tempo em relação à Renata, com longas explicações antes de suas perguntas. A Ciro, restaram os outros 15 minutos. A dificuldade de o entrevistado expor suas opiniões, por causa das interrupções dos entrevistados chamou atenção.
O destaque da entrevista ficou por conta do embate entre o presidenciável e o apresentador William Bonner. Ao insistir em determinadas perguntas e interromper por diversas vezes o candidato, o jornalista esquentou o clima da sabatina e causou reações na internet. O assunto foi um dos mais comentados da noite no Twitter.
O principal ponto da divergência foi a ação sobre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. "Carlos Lupi tem minha confiança cega. Réu com certeza ele não é", disse Ciro. A ação civil contra Lupi corre na 6ª Vara de Brasília, no Distrito Federal, sob responsabilidade da juíza Ivani Silva da Luz. A acusação foi oferecida em 2012 e aceita em 2015.