O presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira, 28, um decreto de Garantia da Lei e da Ordem para a atuação das Forças Armadas em Roraima, Estado afetado pela migração de venezuelanos. Segundo o presidente, a medida foi tomada para "complementar ações humanitárias que governo promove há vários meses."
Leia Mais
Alckmin critica Bolsonaro e Dilma em jingle de campanhaCom Haddad em evidência no material de campanha, PT lança programa de governo em Belo HorizonteCâmara e Monteiro disputam rótulo de 'candidato de Lula' em debate em PEBoulos defende desapropriação de prédios abandonados para casa popularEmbate com Renata Vasconcellos sobre desigualdade de gênero marca entrevista de Bolsonaro ao JNAs Forças Armadas atuarão no Estado até o dia 12 de setembro na faixa de fronteira Norte e Leste e nas rodovias federais.
Crise
Na fronteira com a Venezuela, o Estado de Roraima tem recebido imigrantes, que vêm em busca de alimentos e emprego. A cidade de Pacaraima é responsável por abrigar a maior parte dos refugiados. No último dia 18, houve conflito entre refugiados e brasileiros.
.