O incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, foi mais uma motivo para o bate-boca entre os dois candidatos a governador de Minas Gerais mais bem colocados nas pesquisas de intenções de votos: Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição, e o senador Antonio Anastasia (PSDB).
Leia Mais
Anastasia e Pimentel estreiam programa eleitoral jogando culpa pela crise um no outroPimentel diz que 'atrasa mas paga' e chama Anastasia de golpistaAnastasia nega tamanho de déficit deixado para sucessorIncêndio atinge Museu Nacional, no Rio de JaneiroTRE absolve Pimentel em ação de abuso de poder econômico nas eleições de 2014Pimentel e Anastasia trocam acusações sobre crise financeira em MGCandidatos ao governo de Minas participam de debate marcado por protesto na UFMGTRE nega pedido de direito de resposta de Anastasia por causa de publicação de PimentelNa manhã desta segunda-feira (3), o petista usou sua conta no Twitter para criticar o adversário. “Muito triste ver senador que votou a favor da PEC do teto dos gastos lamentando o incêndio no Museu Nacional sem fazer auto-critica. O PSDB é culpado também”, postou Pimentel.
Ontem à noite, Anastasia havia usado as redes sociais para lamentar o incêndio. “Precisamos muito valorizar nossa história e cultura. Essa é uma perda enorme e irreparável para todo o Brasil”, escreveu.
Questionado pela imprensa, o tucano disse que a afirmação de Pimentel é de “rir”, e lembrou que o PT esteve no Palácio do Planalto por 14 anos, mas não teria feito um programa de prevenção de incêndios.
“Basta pegar o noticiário de 2004, no início do governo do PT, que o museu queixa de falta de recursos.