Depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de suspender as inserções do PT na televisão estreladas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o partido mudou o tom da propaganda de rádio veiculada na manhã desta terça-feira (4).
No horário eleitoral, o candidato a vice na chapa, a coligação passou a dizer que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é o Lula na eleição.
Leia Mais
TSE suspende inserções do PT com Lula na programação de TVVice do Comitê da ONU critica descumprimento do Brasil em candidatura de LulaBarroso é recebido em evento no Rio sob gritos de golpista e 'Lula livre''Prazer, Fernando', diz Haddad a metalúrgicos em porta de fábrica no ABCGleisi Hoffmann e tesoureiro do PT são impedidos de visitar Lula em CuritibaDefesa apresenta petição em Comitê da ONU para que Lula tenha direito mantidoMP-SP acusa Haddad por corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiroLula continua
O candidato a vice protagoniza a propaganda, mas continua sustentando sua participação no pleito com o apoio do ex-presidente, que está preso em Curitiba por causa da condenação no caso do triplex no Guarujá.
O PT repetiu na propaganda da manhã que a Organização das Nações Unidas disse que Lula pode ser candidato, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o direito de ele concorrer. Porém, após a nova decisão da Justiça Eleitoral, o recado veiculado no rádio teve menos ênfase do que o de sábado, quando a legenda dizia se tratar de um novo golpe contra o petista.
A decisão de suspender as inserções televisivas da coligação “O povo feliz de novo”, tomada na segunda-feira, foi do ministro Sérgio Banhos. Ele entendeu que a propaganda estaria induzindo o eleitor a pensar que Lula ainda é o candidato do PT à Presidência..