O senador Antonio Anastasia (PSDB), candidato ao governo de Minas, atribuiu a atual crise financeira do estado ao que chamou de “desgoverno” de Fernando Pimentel (PT). O tucano usou a última propaganda, veiculada na noite de segunda-feira (3) e reproduzida em suas redes sociais, para dizer que a “má gestão” do adversário petista levou a situações como os atrasos nos pagamentos de salários em Minas.
Leia Mais
TRE nega pedido de direito de resposta de Anastasia por causa de publicação de PimentelAnastasia nega tamanho de déficit deixado para sucessorAnastasia e Pimentel estreiam programa eleitoral jogando culpa pela crise um no outroAnastasia se reúne com servidores e cobra Pimentel por atrasos: 'Custa avisar?'Em ato de apoio de integrantes do movimento cultural, Pimentel ressalta "pente fino" em museusAnastasia disse que a situação do estado é crítica e que o próximo governador vai ter uma difícil tarefa “por conta do desgoverno da atual gestão”.
“Dinheiro mal gasto não traz retorno pra ninguém”, afirmou. O candidato do PSDB diz ainda que o estado assiste, no governo Pimentel, à “destruição” de ações, programas e conquistas.
Na propaganda, o senador tucano segue na linha de dizer que toma suas próprias decisões e se desvinculando do colega no Senado Aécio Neves (PSDB), de quem foi secretário, vice-governador e apadrinhado político. “Anastasia sempre foi Anastasia”.
O candidato tucano diz que, se eleito, escolherá sua própria equipe com nomes técnicos.O principal padrinho político no passado, que agora concorre a deputado federal, ainda não apareceu no programa. Aécio é apenas citado como alguém que 'chamou Anastasia para resolver a crise'..