Seguindo a estratégia de nacionalização da campanha, o governador Fernando Pimentel (PT) atribuiu no novo programa eleitoral – veiculado em rádio, TV e redes sociais – as realizações em Minas Gerais durante o governo Aécio Neves (PSDB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O petista relembrou 2003, quando era prefeito de Belo Horizonte, Aécio governador e Lula presidente.
Leia Mais
TRE rejeita pedido de cassação contra PimentelPimentel acusa Temer de novo 'golpe' contra MG com 'apoio de tucanos'Pimentel vai continuar fazendo campanha para Lula, apesar de TSEEm ato de apoio de integrantes do movimento cultural, Pimentel ressalta "pente fino" em museusGleisi Hoffmann e tesoureiro do PT são impedidos de visitar Lula em CuritibaAdversários na campanha, Pimentel e Adalclever 'dividem' advogadoDefesa apresenta petição em Comitê da ONU para que Lula tenha direito mantidoO programa mostra primeira eleição de Lula ao Palácio do Planalto. Pimentel diz que, com Lula presidente, havia mais igualdade, justiça social e o governo estava presente em todas as regiões. “Eu fui prefeito de BH e posso garantir: ele ajudou a gente”
Pimentel segue dizendo que, em um momento de melhores condições financeiras, os governos de Aécio e do ex-governador Antonio Anastasia (PSDB), seu adversário nas eleições, não aproveitaram para resolver os problemas do estado.
“O governo Aécio/Anastasia quebrou o estado ao priorizar o projeto pessoal de um único mineiro”, disse, exibindo fotos de Aécio..