O governador Fernando Pimentel (PT), que concorre à reeleição ao Palácio da Liberdade, e o presidente da Assembleia Adalclever Lopes, candidato ao governo pelo MDB, têm o mesmo advogado. Só que ele atua para um na esfera da campanha majoritária eleitoral e para outro em consultorias como pessoa física. A coincidência causou confusão no sistema da Justiça Eleitoral, que cadastrou o mesmo e-mail da mesma defesa para passar informações sobre os processos que aparecerem na disputa pelo governo mineiro.
Leia Mais
Candidato ao governo de MG, Adalclever diz: 'Virei político e fiquei pobre'Pimentel atribui feitos de governo tucano em Minas a LulaTRE rejeita pedido de cassação contra Pimentel"Falta pulso forte em Minas", diz candidato ao governo de Minas, Adalclever LopesEm ato de apoio de integrantes do movimento cultural, Pimentel ressalta "pente fino" em museusJá para Pimentel, o advogado Tarso Duarte afirmou ser contratado para fazer a defesa em propagandas eleitorais e questões da campanha. “Sou advogado do Pimentel na campanha majoritária. Também trabalhamos para outras candidaturas, mas na majoritária é só para ele e não vejo conflito, pois não atendo a nenhum outro cargo majoritário”, reforçou.
Em relação à campanha eleitoral, o advogado informou que o MDB já pediu, em 31 de agosto, a substituição do e-mail de intimação das ações de Adalclever. O nome já foi alterado no sistema.
O deputado Adalclever Lopes esclareceu, por meio de sua assessoria, que e-mail do advogado foi informado erroneamente porque Tarso havia representado o parlamentar na última campanha eleitoral. De acordo com ele, o e-mail foi repetido pois já constava de cadastro anterior. "O advogado não tem qualquer atuação na atual campanha", informou a assessoria de Adalclever.