O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), receberá em sua casa, na tarde desta quarta-feira, o candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT). A expectativa é de que ele anuncie apoio a Ciro, até porque convocou uma coletiva de imprensa para o horário.
Leia Mais
Kalil pede voto na eleição ao Senado e ainda não decidiu apoio para presidenteKalil diz que eleição de aliados de Temer seria 'um pavor' para o paísMP de Contas cobra de Kalil R$ 129 mil por fretamento de voos Vereadores entram na Justiça para Kalil pagar R$ 158 mil por voos de jatinhoCiro celebra apoio do prefeito de BH e ressalta afinidade entre os doisAlém do estilo direto, que justamente o aproximou de Ciro, Kalil conta com um importante capital eleitoral. Eleito em 2016 por uma coligação de partidos pequenos que incluía ainda a Rede e o PV, o prefeito de Belo Horizonte tem gestão aprovada por cerca de 60% da população e encarna o perfil antipolítico.
A chegada de Kalil à campanha pedetista resolve um problema para Ciro. Em Minas, o PDT divide palanque com o MDB de Henrique Meirelles. O partido faz parte da coligação do emedebista Adalclever Lopes, que substituiu na chapa o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, próximo a Ciro, cuja candidatura foi barrada pela direção nacional do PSB.
No evento de anúncio da candidatura, marcado para as 15 horas, serão distribuídos materiais de campanha com frases como "Kalil é Ciro".
.