A policial de São Paulo que ficou famosa por matar um ladrão em frente a uma escola em Suzano, na Grande SP, em maio deste ano, resolveu usar o fato para turbinar sua campanha por uma vaga de deputada federal. A rede social avisa que o vídeo pode mostrar conteúdo violento ou explícito.
Agora candidata pelo PR, Kátia da Silva Sastre, que se apresenta como Policial Katia Sastre, compartilhou o vídeo em que mata o assaltante no Facebook na noite dessa terça-feira (4). "Atirei, e atiraria de novo", diz a candidata.
O vídeo foi divulgado por cabo Kátia com legenda. Nele, o criminoso chega apontando uma arma e dizendo, ‘perdeu seu filho da…”. Na sequência, a candidata anuncia que é “polícia” e atira nele, que acaba morrendo.
Vestida com trajes militares, ela diz que sua fillha e outras crianças estavam na mira do bandido e que agiu como policial e mãe. "Vou ter sempre a mesma atitude no combate ao crime. Coragem eu tenho", finaliza.
O caso ganhou os jornais e Kátia foi homenageada pelo governador de São Paulo, Márcio França, com flores por causa do feito. Na ocasião, o governante a cumprimentou pela coragem e destreza.
Kátia é candidata pelo PR e já conseguiu R$ 300 mil da direção nacional da legenda para sua campanha.