Evocando a polarização na disputa entre PT e PSDB, o governador Fernando Pimentel convocou a juventude a apoiar "seu time", em discurso rápido nesta quarta-feira, com centenas de pessoas que estiveram na Praça Domingos Gatti, no Barreiro, em Belo Horizonte.
Durante sua fala, no palco onde toda quarta-feira jovens cantam, improvisam e duelam em batalhas de hip-hop, Pimentel tentou aproximar seu discurso ao público e chegou a repetir em coro o bordão local: "Toda quarta é quem? Toda quarta é nós".
O petista citou que o "lado de lá", se referindo à campanha de Antonio Anastasia, é o lado de Aécio Neves e do PSDB, lembrando que o partido rival apoiou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ao lado de lideranças partidárias, como o deputado federal Reginaldo Lopes, e de músicos como Flávio Renegado, companheiro de campanha, Pimentel reforçou o discurso de que seu time "é o de Lula" e "está do lado do povo".
Estiveram presentes cerca de 300 jovens da região e representantes de movimentos artísticos locais como o Movimento Periferia Criativa, além do Instituto Macunaíma e Viaduto das Artes.
Apesar do apoio quase total, houve poucas pessoas que contestaram a campanha, chamando o petista de oportunista e alegando que ele nunca esteve no local até esta eleição.