O candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado na região do abdomen nesta quinta-feira (6) durante evento em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A Polícia Militar não soube informar a gravidade dos ferimentos. Uma pessoa foi presa. O caso será conduzido pela Polícia Federal.
Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante caminhada na região central de Juiz de Fora, entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira.
O deputado mineiro Léo Portela (PR) acompanhou Bolsonaro até o hospital. De acordo com ele, o presidenciável foi atingido no fígado e na alça do intestino.
Horas antes do ataque, Bolsonaro havia feito um post sobre a violência em seu Twitter. "Impunidade, desarmamento, indicações políticas e corrupção geraram e continuam alimentando os maiores problemas do Brasil: violência, ineficiência do Estado e desemprego. Tão importante quanto fazer coisas novas, é desfazer essa estrutura criminosa criada pelos últimos governos!".
Pelo Twitter, o filho do candidato, deputado Flávio Bolsonaro pediu orações. "Foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós", escreveu.
Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!
%u2014 Flavio Bolsonaro 177 Senador_RJ (@FlavioBolsonaro) 6 de setembro de 2018
O outro filho dele, Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal, também pediu orações.
As informações que tenho são preliminares e neste tipo de situação sempre há muita notícia desencontrada.
%u2014 Eduardo Bolsonaro 1720 (@BolsonaroSP) 6 de setembro de 2018
Mas chegou a mim que Jair Bolsonaro foi esfaqueado num evento em MG, mas está fora de risco de morte. Peço que orem por ele e sabendo de algo mais publico aqui%uD83D%uDE4F
Aguarde mais informações