Horas depois de o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ser atacado em Juiz de Fora, adversários do deputado lamentaram o fato nas redes sociais e condenaram o uso de violência e do ódio na política. Os candidatos cobraram punição ao agressor.
“Acabo de ser informado em Cauaru, Pernambuco, onde estou, que o deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudia a violência como linguagem política, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbaridade”, postou Ciro Gomes (PDT) em suas redes sociais.
Guilherme Boulos, do Psol, avaliou que a violência não se justifica e criticou a disseminação do ódio na política. “Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato”, afirmou Boulos.
O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, disse que qualquer ato de violência é deplorável e que política se faz com diálogo. “Politica se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonario seja rápida, e a punição, exemplar”, disse o tucano.
Fernando Haddad, do PT, também usou suas redes para lamentar a violência na campanha política. "Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro", disse o petista.
Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros.
%u2014 Henrique Meirelles (@meirelles) 6 de setembro de 2018
Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie.
%u2014 Ciro Gomes (@cirogomes) 6 de setembro de 2018
É lamentável e inaceitável o que aconteceu com o Jair Bolsonaro. Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência.
%u2014 João Amoêdo 30 (@joaoamoedonovo) 6 de setembro de 2018
Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato.
Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro.
%u2014 Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 6 de setembro de 2018