O presidente Michel Temer (MDB) lamentou o ataque sofrido pelo candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) durante campanha em Juiz de Fora. Para o emedebista, o ato é “triste".
Leia Mais
Após ataque a faca, Bolsonaro passa por cirurgia em Juiz de ForaConheça o perfil do mineiro que esfaqueou Bolsonaro em Juiz de Fora'É um sinal que estamos incomodando muita gente', diz filho de Bolsonaro sobre ataque ao paiBolsonaro é esfaqueado durante campanha em Juiz de ForaFacada em Bolsonaro vira assunto mais comentado nas redes sociais: veja a repercussãoMédicos vetam transferência imediata de Bolsonaro a São Paulo“É intolerável que nós vivamos num estado democrático de direito que não haja possibilidade de uma campanha tranquila, de uma campanha em que as pessoas vão e apresentem os seus projetos, porque ninguém vota em candidato", declarou o presidente durante evento no Palácio do Planalto para investimento em cisternas para populações extrativistas na Amazônia.
Michel Temer ainda ressaltou a importância da “tolerância” durante a disputa eleitoral.
“Que sirva de exemplo para que as pessoas que hoje estão fazendo campanha percebam que a tolerância é uma derivação da própria democracia, é a derivação do chamado estado de direito. Nós não temos estado de direito se houver intolerância. E intolerância muitas e muitas vezes deriva exata a precisamente da falta de cumprimento do texto legal, de falta de cumprimento da Constituição Brasileira", disse Temer.