Jornal Estado de Minas

Autor de facada em Bolsonaro agiu sozinho, diz comandante da PM


Levantamentos feitos pela Polícia Militar (PM) indicam que Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, agiu isoladamente. Segundo o comandante da 4º Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Juiz de Fora, Alexandre Nocelli, o homem alegou “questões de ordem pessoal” como motivação. A PM colocou a disposição do político uma aeronave, caso necessite de transferência.



Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante caminhada na região central da cidade, entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira. O presidenciável foi atingido no fígado e na alça do intestino. Ele está sendo operado na Santa Casa de Juiz de Fora.

De acordo com Nocelli, o agressor foi preso imediatamente depois do ataque. “Queremos ressaltar que o candidato quando descia a Rua Halfed, um calçadão aqui no Centro de Juiz de Fora, foi atacado por este cidadão que, imediatamente, foi contido e preso pelo pessoal da Polícia Federal que fazia a segurança pessoal do candidato. Logo depois a Polícia Militar, diante do tumulto que gerou, chegou em apoio a PF e conseguimos arrecadar a faca”, explicou.

(foto: Soraia Piva/Arte EM/D.A Press )
A PM informou que fazia o patrulhamento ostensivo durante o ato e que agentes de inteligência também trabalhavam no entorno. Os primeiros levantamentos indicam que o homem agiu sozinho. “A princípio o cidadão agiu isoladamente, pelo que nós apuramos, sumariamente. Agora, no decorrer do auto de prisão em flagrante, serão levantados os dados referentes a ocorrência”,disse. “Ele está alegando questões de ordem pessoal, agora que será avaliado”, completou.

O comandante informou que uma aeronave foi colocada à disposição do candidato caso ele necessite ser transferido para outro local.