A cirurgia do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) terminou por volta das 19h e ele foi transferido para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O estado de saúde dele é estável e está fora de risco "agudo e imediato".
Leia Mais
Em depoimento à polícia, agressor de Bolsonaro alega 'questões pessoais'Candidatos ao governo de Minas condenam ataque a BolsonaroBolsonaro é esfaqueado durante campanha em Juiz de ForaFacada em Bolsonaro vira assunto mais comentado nas redes sociais: veja a repercussãoAdversários na corrida presidencial lamentam ataque a Bolsonaro e cobram puniçãoBolsonaro repassa R$ 2 mi em emenda para Santa CasaMédicos vetam transferência imediata de Bolsonaro a São PauloA equipe médica do hospital vai dar uma entrevista coletiva ainda na noite desta quinta-feira para falar sobre o procedimento.
No meio da tarde desta quinta-feira, Jair Bolsonaro sofreu um ataque a faca durante ato de campanha na região central da cidade. Ele foi atingido no abdomen, com perfurações no intestino grosso e delgado e artéria mesentérica, que leva sangue para o intestino.
Durante a cirurgia foi feito um procedimento que conecta o intestino delgado para uma bolsa externa, evitando que as fezes passem pelo intestino grosso, evitando infeccionar o local.
As informações preliminares foram que o corte teria sido superficial, mas exames de ultrassonografia e tomografia mostraram lesões nos órgãos.
Durante a cirurgia o candidato teve uma hemorragia interna, que foi controlada pelos médicos. O candidato ainda teria passado por uma tranfusão de sangue.