Jornal Estado de Minas

Bolsonaro é transferido de Juiz de Fora para hospital em São Paulo

Infografia mostra detalhes do ataque e onde o político foi atingido - Foto: Arte/ Soraia Piva

O candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) teve transferência liberada para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira.

Em recuperação após ter sido esfaqueado nessa quinta-feira, ele deixou a Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, por volta das 8h20 em uma ambulância rumo ao Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como Areoporto da Serrinha.
 
O hangar reservado para Bolsonaro decolou por volta das 9h. Instantes depois, um outro avião com familiares do presidenciável deixou o aeroporto.
 
O quadro de saúde de Bolsonaro, que passou por cirurgia nessa quinta, é considerado estável.
 
A liberação da transferência de hospital se deu após uma segunda avaliação da junta médica.
 
"Está melhor, está mais corado. O estado de saúde dele é estável. Está evoluindo muito bem. Os médicos, inclusive, fizeram vários elogios. Está tudo indo muito bem.
A gente agradece a todo mundo que tem orado e rezado ou, de alguma maneira, mandado a sua energia positiva para cá. Tem surtido efeito”, disse o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair.
 
Inicialmente, os planos eram levar Bolsonaro ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Depois, a família resolveu prosseguir o tratamento no Albert Einstein.



.