A coligação “Reconstruir Minas Gerais”, do candidato Antonio Anastasia (PSDB), entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), nesta sexta-feira (7), pedindo a retirada da propaganda de Fernando Pimentel (PT) que faz associação entre Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB).
“Os representados (coligação de Fernando Pimentel) veicularam inserções em 7 de setembro de 2018, sexta-feira, durante o período da manhã e da tarde, que se apresenta totalmente irregular. Isto porque, conforme se verificará, não há qualquer participação do representado na inserção impugnada, tratando-se de uma inserção única e exclusivamente com uso de cenas externas e em uma tentativa de ligar a imagem do representante (Antonio Anastasia) à imagem de Aécio Neves”, diz a representação.
Leia Mais
'Cada deputado faz campanha como achar conveniente', diz Anastasia sobre Aécio Anastasia critica Pimentel e defende legado de AécioRaquel Dodge arquiva inquérito contra Aécio NevesPimentel diz ter orgulho de vinculação com Lula e alfineta adversário Anastasia nega incômodo em ter nome associado ao de Aécio'Não tinha ideia do abacaxi que encontraria', diz Pimentel sobre crise no estadoNa propaganda questionada pelos tucanos, o narrador cita algumas palavras e pede para que entrevistados façam uma associação rápida. “Goiabada?”, diz o narrador. Os entrevistados respondem: “queijo, doce de leite. Arroz? Feijão, panela”. Ao final, ele pergunta: “Anastasia?”. E os entrevistados dizem “Aécio Neves”..