Os servidores mineiros saberão somente nesta segunda-feira (10) as datas de pagamento dos salários de setembro (pelo mês trabalhado em agosto). A escala de pagamento será definida pelo governo em uma nova reunião da comissão formada por integrantes do governo e de nove sindicatos.
Leia Mais
Governo promete escala de pagamento de agosto na segunda-feiraGoverno de MG diz ser 'fake' escala de pagamento de agosto que circula nas redesServidores protestam contra atraso de salários dentro da Cidade AdministrativaGoverno de MG define escala de setembro com novas regras e garante fim do atrasoO Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Minas (Sindpúblicos) chegou a informar em seu site que a primeira parcela seria paga no dia 13, mas o governo não confirmou a data.
Segundo o assessor de relações institucionais do governo com os sindicatos Carlos Calazans, foi preciso mais tempo para definir as datas e os valores que serão pagos.
Ele não descartou uma alteração nas parcelas, que atualmente são de R$ 3 mil para os servidores da segurança e da Fhemig e de R$ 1,5 mil para a educação e demais categorias.
Além dos atrasos nas escalas, a falta de isonomia nos pagamentos causou protestos dentro da Cidade Administrativa nas últimas semanas.
.