O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixou, na manhã desta terça-feira (14), a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já fez sua primeira refeição por via oral. A notícia foi dada pelo filho dele, Flávio Bolsonaro, que concorre ao Senado.Leia Mais
Bolsonaro: hospital diz que alerta de estado grave não significa piora do quadroBolsonaro permanece em condição estável, diz boletim médicoEstado de saúde de Bolsonaro ainda é grave, diz boletim médicoSTF rejeita denúncia contra Bolsonaro por racismo'Mulheres contra Bolsonaro': grupo no Facebook já reúne 800 mil integrantes
Um novo boletim médico foi divulgado na manhã desta terça-feira (11). Nele, os médicos informam que Bolsonaro mantém condições clínicas estáveis e permanece em cuidados de terapia intensiva, sem febre e sem sinais de infecção.
Sonda retirada
O hospital também informa que, em decorrência da melhora intestinal, foi retirada a sonda nasogástrica na manhã de hoje. Segundo o boletim assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo "será reiniciada a alimentação oral e progredida conforme a aceitação. Por enquanto, a alimentação parental será concomitantemente à oral.
Jair Bolsonaro foi esfaqueado na última quinta-feira, dia 6, durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). O político foi operado ainda na cidade do interior de Minas e está na UTI do hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, desde a ultima sexta-feira, 7.
Bolsonaro está no hospital desde sexta-feira (7), quando foi transferido da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por uma primeira operação por conta de uma facada que recebeu na barriga durante ato de campanha na cidada mineira.
A equipe do candidato postou na manhã desta terça-feira vídeo da campanha em Juiz de Fora, no mesmo dia do esfaqueamento.
O material, que mostra o candidato carregado em meio à população, traz um recado: "Nada apagará a chama da esperança que presenciamos nos olhos de cada um presente neste grande dia. Obrigado Juiz de Fora! Obrigado Minas Gerais". O vídeo já tem milhares de compartilhamentos.
Leia o novo boletim:
Passados cinco dias da internação do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no Hospital Israelita Albert Einstein, suas condições clínicas estão estáveis. O paciente permanece em cuidados de Terapia Intensiva, afebril e sem sinais de infecção.
Em decorrência da melhora intestinal, a sonda nasogástrica foi retirada na manhã de hoje. Será reiniciada alimentação oral e progredida de forma gradual conforme aceitação. Ela será feita
concomitante à alimentação parental.
Médicos Responsáveis:
%u200BDr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr.
Diretor Superintendente:
%u200BDr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.