O senador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou em entrevista ao Estado de Minas e Portal Uai, na tarde desta sexta-feira (14), que o estado vive sua pior situação em 300 anos. O tucano rebateu o governador Fernando Pimentel (PT), que no dia anterior, também ao participar da série de entrevistas, havia negado que o estado estivesse vivendo uma situação de colapso.
“Pode perguntar aos servidores, aos fornecedores do estado. O estado está em colapso sim, um estado que é objeto de uma humilhação como a que vi, de ter carros recolhidos porque não pagou, que dá um calote como o que está dando nas prefeituras. O estado não está pagando a cota constitucional e as prefeituras estão entrando em colapso. A situação de Minas é a pior situação da história do estado em 300 anos”, disse.
Anastasia afirmou que o estado está inadimplente e que na raiz de todos os problemas nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura, está “o caos que o atual governo diz que não existe”.
Segundo o senador tucano, Minas enfrenta uma bancarrota. “A situação é caótica e o governo é um governo reclamãp, que se contenta em lamentar, mas não enfrenta a realidade, não enfrenta a crise”, disse.
Na entrevista, o candidato do PSDB também disse que, se eleito, vai cortar gastos e reduzir a estrutura administrativa do estado. “Haverá um trabalho para reduzir radicalmente a estrutura do estado. Vamos cortar não só a carne e na gordura, vamos cortar o tutano”, afirmou.