Em campanha pela Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste de Belo Horizonte, ao lado do candidato ao Senado Carlos Viana (PHS),o prefeito Alexandre Kalil defendeu o voto para presidente em Ciro Gomes (PDT) como forma de acabar com a polarização entre PT e PSDB. Em Minas, Kalil não declarou apoio a nenhum dos candidatos.
Leia Mais
Entrevista de Ciro a rádio de RR é encerrada por falta de luz, diz radialistaHaddad minimiza simulações de 2º turno e diz estar em campanha há apenas 3 diasGilmar Mendes compara prisão de Beto Richa a detenções no regime militarKalil se licencia para ajudar Ciro a chegar no segundo turno: 'Dá tempo'Kalil prevê 'pega pra capar' no segundo turno, com Haddad e Bolsonaro 'Político não tem que ter boquinha limpa, mas mãozinha limpa', diz KalilCiro Gomes empurra, xinga e manda prender repórter em Boa VistaFHC demora um mês para manifestar apoio a Alckmin e erra nome do candidato"Ciro Gomes é a terceira via real”, disse Kalil. "Uma pessoa preparada, instruída. E ele já foi ministro”, afirmou. "Mas acho também que essa história de transferência de voto não usa mais não. Por exemplo, acho que o Ciro e o Carlos Viana são os melhores candidatos. Eu só garanto que a minha mulher e os meus três filhos vão votar em quem eu pedir”, finalizou.
A caminhada na Pedreira Prado Lopes durou 60 minutos e foi acompanhada por cabos eleitorais da candidata da Rede, Ana Paula Siqueira e do deputado estadual Iram Barbosa (MDB), que concorre à reeleição. Houve disputa entre os dois grupos pelo protagonismo no percurso de Kalil na Pedreira..