O advogado Tiago Cedraz Leite Oliveira, filho do ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), prestou depoimento hoje (18) na Polícia Federal (PF) e liberado. Ele é investigado na quarta fase da Operação Registro Espúrio deflagrada nesta terça-feira pela PF.
A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e apura desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário.
Leia Mais
Filho de ministro do TCU é alvo de operação da Polícia FederalMoro bloqueia R$ 6 milhões de Tiago Cedraz e mais um alvo da Abate IIPF deflagra Abate II e mira filho de ministro do TCU Aroldo CedrazHá investigações sobre os crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.
Histórico
Em agosto, Tiago Cedraz foi alvo da Operação Lava-Jato na sua 45ª fase. Ele foi citado durante depoimento que apurava favorecimentos no esquema de corrupção da Petrobras para o MDB. Na ocasião, a defesa de Cedraz afirmou que ele apenas intermediou contatos.
A Agência Brasil, até o momento da publicação, tentou contato com o escritório Cedraz Advagados, mas não obteve retorno..