O primeiro bloco do debate da TV Alterosa, Estado de Minas e Portal Uai começou com o embate entre o governador Fernando Pimentel (PT) e o senador Antônio Anastasia (PSDB) por causa do parcelamento do salário dos servidores.
Pimentel foi questionado por que o problema não foi atacado no início de seu governo e há diferença entre categorias no momento de definir o parcelamento.
Leia Mais
Acompanhe, ao vivo, a preparação dos candidatos para o debate na TV AlterosaGoverno de Minas diz que não sabe quando pagará o 13º salário dos servidores Ibope aponta Anastasia com 35% dos votos, Pimentel com 21% e Zema, 8%Pimentel: 'Meu salário é parcelado como o de qualquer servidor'Pimentel diz que, se fosse ele o presidente, daria indulto a LulaCandidatos afirmam que debate da TV Alterosa foi positivo e bom pro eleitor Anastasia e Pimentel polarizam debate na TV AlterosaDebate na Alterosa: terceiro bloco é dominado por perguntas sobre educação e segurançaPimentel acusa Anastasia de não cumprir índices de investimento; tucano rebateJá Antônio Anastasia (PSDB), que fez a réplica, afirmou que a situação dos servidores e das contas do estado é “dramática” e lembrou que nos últimos meses mesmo a escala não tem sido cumprída.
E defendeu que a situação seja definida com “muita criatividade”. “Eu vou pedir aos servidores que se lembrei de quando eu era governador e vocês recebiam no 5º dia útil”, afirmou.
Na tréplica, Pimentel acusou o tucano de “omitir” que a crise foi agravada durante o governo dele e do antecessor, senador Aécio Neves.
Assista a íntegra do debate: