Logo após o debate da TV Alterosa, jornal Estado de Minas, Aqui e Portal Uai, os candidatos que concorrem ao governo de Minas avaliaram positivamente o formato e a iniciativa dos Diarios Associados. O embate foi transmitido para mais de 800 municípios pela emissora e também para todo o mundo, via portal.
Leia Mais
Anastasia e Pimentel polarizam debate na TV AlterosaDebate na Alterosa: terceiro bloco é dominado por perguntas sobre educação e segurançaDebate na Alterosa: Pimentel e Anastasia trocam farpas por causa de parcelamento de saláriosPimentel acusa Anastasia de não cumprir índices de investimento; tucano rebateCandidato do PCO diz que vai suspender parcelamento de salários, se eleitoO governador Fernando Pimentel considerou o debate positivo, mas disse que muitas inverdades foram ditas por seus adversários. "Foi um debate de cinco candidatos contra um governador, que sou eu. Mas isso é parte do processo democrático, tenho serenidade e humildade para ouvir as críticas. Muita coisa que foi dita aqui é incorreta e infelizmente o tempo não permite corrigir", disse.
"Foi um debate excepcional, que mostrou o que os candidatos querem trazer para Minas.
Questionado se estaria se aproximando de Fernando Pimentel (PT), o emedebista disse que não brigou "com ninguém" e que não cogita apoiá-lo no segundo turno porque acredita que ganhará a eleição.
Já Dirlene Marques (PSOL), disse que é a forma de chegar mais rápido aos eleitores. "Todo debate como esse é fundamental. É a formo como a gente consegue chegar até a população e onde podemos nos contrapor às posições existentes”, disse.
João Batista Mares Guia (Rede) disse teve cuidado aos separar os dados. “Procurei ser propositivo.
"O debate foi em um bom nível, mas poderia ter sido mais propositivo e não tão focado no ataque a outros governos", finalizou Claudiney Dulim (Avante)..