O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, cumpriu agenda nesta quinta-feira em Belo Horizonte. No final da tarde, em sabatina na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o psolista disse que uma de suas propostas é aumentar a quantidade de vagas em universidades públicas pelo país.
Leia Mais
Boulos chama FHC de 'hipócrita' e diz que aceno do PT ao centro é masoquismoBoulos: PSDB e FHC são corresponsáveis por crescimento de BolsonaroBoulos discursa contra voto útil anti-Bolsonaro'Fui vítima de racismo', denuncia deputada eleita para a ALMGBoulos também afirmou que em seu eventual governo o currículo escolar deve ser remodelado com a inclusão de temas que vão além do conteúdo exclusivo para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, a abordagem de temas mais sociais terão espaço de discussão nas escolas.
“É preciso discutir dentro das escolas racismo, porque os jovens negros estão sendo mortos por uma política de segurança desastrosa.
Para Boulos a escola não pode ser um local onde temas importantes não são debatidos e o ambiente escolar, no entendimento dele, ideal para que o conhecimento supra o ódio. “Quando não se discute vira preconceito, preconceito vira ódio e intolerância. Nos vamos quebrar esses tabus e trazer esses temas para serem discutidos dentro das escolas”, considera.
Boulos disse que pretende aumentar o incentivo à ciência e pesquisa.
O candidato ainda destacou a necessidade de políticas integradas como habitação e transporte. Para ele, quando casas são construídas perto do local de trabalho das pessoas, isso impacta em transporte menos cheio e ruas com mais mobilidade..