Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira sobre a disputa ao governo de Minas indica aumento das intenções de voto em Antonio Anastasia (PSDB), que alcançou 35% da preferência dos eleitores. O atual governador, Fernando Pimentel (PT), soma 21% e o candidato do partido Novo, o empresário Romeu Zema, 8%.
Leia Mais
Anastasia diz que Pimentel não consegue andar com as próprias pernasEm ato com Manuela, Pimentel diz ser hora de 'varrer tucanos'Pimentel antecipa pagamento da última parcela de setembro a servidoresPimentel tem rombo de R$ 1 milhão na campanha; Anastasia tem sobra Anastasia faz críticas a Dilma em campanha no Sul de MinasDebate na Alterosa: Pimentel e Anastasia trocam farpas por causa de parcelamento de saláriosVeja armas de campanha dos candidatos ao governo de MGRomeu Zema acredita que tem chances de ir para o segundo turnoRomeu Zema acredita que pode crescer ainda mais na reta final da campanhaAnastasia quer tornar lei negociação coletiva com servidor públicoFachin tira das mãos de Moro trechos de delações da Odebrecht que citam LulaIbope: Dilma lidera para o Senado, com 26%; Viana e Dinis têm 15% e Pacheco, 14%De acordo com o levantamento, 17% dos eleitores vão votar em branco ou nulo e outros 10% não souberam responder. A nova pesquisa traz aumento da chance de vitória do tucano no primeiro turno, com Anastasia com 35% e os demais candidatos somando 37% das intenções.
O senador cresceu dois pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado entre 14 e 16 de setembro, quando alcançou 33%. Pimentel contava com um ponto a mais, 22%. Zema tinha 7%, melhorando seu desempenho.
Foram ouvidos 2.002 eleitores de 114 municípios do estado, entre 24 e 26 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
SEGUNDO TURNO
O Ibope também simulou segundo turno em Minas entre os dois primeiros colocados. Anastasia ganharia a disputa com 43%, contra 26% de Pimentel. Brancos e nulos somam 22%, e 9% dos eleitores não souberam responder..