O movimento Mulheres contra Bolsonaro que, por meio da hashtag #EleNão reuniu apoiadores nas redes sociais do Brasil e do mundo, protesta hoje (29) nas ruas de várias cidades.
Leia Mais
Protesto contra Bolsonaro nas capitaisMulheres protestam contra Bolsonaro em Belo HorizonteConfusão em voo de Bolsonaro para o RJ tem gritos de 'mito' e 'lixo'Manifestações contra Bolsonaro estão entre os assuntos mais comentados no TwitterBolsonaro recebe alta, mas deve ficar em repouso. Veja vídeoManifestações de mulheres contra Bolsonaro pelo mundo'Vote em ideias, não em pessoas', pede parada LGBTI no Rio de JaneiroEduardo Bolsonaro: As mulheres de direita são mais bonitas que as de esquerdaO movimento reúne mulheres de todas as idades e classes sociais. No grupo, há muitas mães e filhos que seguem na frente de um trio elétrico. A cantora Aline Calixto foi uma das puxadoras de samba do percurso.
“Não temos partido político. Não temos candidato preferido. Nosso voto é contra o Bolsonaro”, escreveram em uma das faixas que se destacam na multidão.
“Eu tô aqui porque ele é machista, racista, homofóbico e não merece representar o Brasil”, disse Nádia Barbosa, de 30 anos.
A Avenida Afonso Pena, no sentindo da rodoviária, foi fechada para a manifestação.
De acordo com a PM não foi registrada nenhuma ocorrência de destaque. Corporação não divulgará estimativa de público.