O senador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou neste sábado que não vai se posicionar sobre quem apoiará no segundo turno das eleições, caso a disputa fique mesmo entre os candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad. “Podem perguntar 500 horas que eu vou dizer que vou votar e fazer campanha para o Geraldo Alckmin até o último momento”, afirmou.
Leia Mais
Em penúltimo debate, Anastasia e Pimentel se acusam de dizer mentirasDatafolha para governo de Minas: Anastasia, 33%; Pimentel, 24%; Zema, 9%Anastasia quer tornar lei negociação coletiva com servidor públicoAnastasia muda o tom mas continua defendendo o voto útil em MG'Alckmin é a 3ª via, o único com capacidade de articulação', diz Ana AméliaAto favorável a Bolsonaro bloqueia parte da Avenida Atlântica, em CopacabanaAnastasia negou que tenha havido um constrangimento por causa da declaração do seu vice na chapa, o deputado federal Marcos Montes (PSD), de que seria preciso “dar as mãos” a Bolsonaro no segundo turno. Segundo o candidato a governador, o companheiro de chapa tratou de uma hipótese. “Ele votará e estamos fazendo campanha para o Alckmin”.
Sobre Minas, Anastasia disse trabalhar com a possibilidade de uma eleição de dois turnos, apesar de as últimas pesquisas deixarem isso em aberto.