O governador Fernando Pimentel (PT) vai apostar na nacionalização da campanha até o fim para tentar a reeleição ao governo de Minas. O petista encerrou a propaganda eleitoral com vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite dessa quarta-feira e, na manhã desta quinta-feira (4), usou as redes sociais para pedir a liberdade do companheiro petista.
Leia Mais
Pimentel diz que Anastasia desrespeita eleitor ao pedir voto útilPimentel diz que Anastasia está do lado do 'coiso' e que espera virada na eleiçãoPesquisa Ibope em MG: Anastasia, 33%; Pimentel, 22%; Zema 10%No último programa, o governador de Minas apostou em um depoimento de Lula que fala na diferença entre dois projetos. “Tenho certeza de que nós podemos tomar o caminho do crescimento, do emprego e da esperança”, disse o ex-presidente.
Além de Lula, o petista investiu na vinculação com o candidato do PT à Presidência Fernando Haddad, e na ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre ao Senado também pela legenda. Ele veiculou um depoimento de Haddad dizendo que Minas vai voltar e receber recursos para melhorar a vida dos mineiros.
Pimentel agradeceu pela campanha e disse ter mostrado que o sentido do seu governo é trabalhar pelos mineiros.
“Quero continuar governando para seguir escutando e trabalhando pelos mineiros. Meu adversário não conhece esse sentimento porque nunca governou para as pessoas”, disse Pimentel. O governador chamou o adversário Antonio Anastasia (PSDB) de senador ausente. “Eu não, eu sou do time do Lula e do Haddad”, reforçou..