DANIELLE CUNHA DECLARA APOIO À @jairbolsonaro
— DeputadoEduardoCunha (@DepEduardoCunha) 5 de outubro de 2018
Temos que ter discernimento para que, depois de tanta luta da nossa nação, o PT se mantenha fora do poder, por isso, declaro meu apoio à Jair Bolsonaro. Danielle Cunha#EquipeCunha pic.twitter.com/6obqCVuskd
“Por um lado, temos o Haddad, que representa o PT, hegemonia que o meu pai, com muito sucesso através do impeachment, conseguiu retirar. Por um outro lado, temos Bolsonaro, que representa quem não quer a Dilma e quem não quer o PT no poder. Para resolvermos logo essa eleição no primeiro turno e para que não tenhamos o PT novamente no poder, venho pedir a vocês que votem em Bolsonaro. Peço que votem em Bolsonaro para garantir que o PT não continuará no poder”, defende Danielle Cunha.
Eduardo Cunha cumpre pena de 14 anos e seis meses de prisão no Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba, pelos crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O ex-presidente da Câmara teve papel de destaque no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, entre dezembro de 2015 e agosto de 2016.
Durante votação na Câmara, Jair Bolsonaro votou pelo afastamento da petista no cargo após declaração em que cita o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado como um dos perseguidores mais temidos dos opositores do Golpe Militar de 1964. No mesmo dia, posou ao lado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), e de Eduardo Cunha em foto em que expõem uma faixa com os dizeres “Um Brasil livre da corrupção”.