Terceiro candidato mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) afirmou, neste sábado, 6, que seu concorrente Jair Bolsonaro (PSL) está usando a raiva que parte do eleitorado tem contra o PT para alimentar o ódio na população. "Tenho a firmeza que você pensa que o Bolsonaro tem, mas tenho a humanidade que ele não tem", declarou em vídeo publicado há pouco em sua conta no Twitter.
Leia Mais
Carreata com apoiadores de Bolsonaro ocupa parte da Esplanada dos MinistériosAlckmin diz que tentará convencer indecisos para garantir segundo turno'Estamos empatados em 3º lugar e na briga pelo 2º turno', diz Alckmin em SPContra Bolsonaro, Haddad muda agenda e vai à BahiaAluno da PUC Minas é hostilizado por usar camiseta de Bolsonaro no campusEm Brasília, apoiadores se manifestam com gesto que virou marca de BolsonaroA fala de Ciro vem na tentativa de conter a polarização entre os eleitores de extrema direita, que apoiam o ex-capitão, e os de esquerda que são favoráveis ao PT. Bolsonaro está na liderança das pesquisas e Fernando Haddad (PT) na segunda posição. Caso ambos passem para o segundo turno depois da primeira etapa das eleições, que será realizada no domingo, 7, o cenário será de extrema polarização.
"Chega de ódio. Tenho a firmeza e a sensibilidade social que o Brasil precisa para atravessar esse momento", ressaltou Ciro na publicação do Twitter.
.