O governador Fernando Pimentel, candidato à reeleição pelo PT, votou às 9h, deste domingo (7) na Escola da Serra, no bairro da Serra, região Centro-sul de Belo Horizonte e declarou que não vê a menor possibilidade de estar fora do segundo turno. "Tenho certeza de que vamos rumo ao 2º turno e no 2º turno vamos ganhar a eleição", garantiu.
Bem humorado, Pimentel - que estava acompanhado de sua candidata à vice, Jô Moraes (PCdo B), e da mulher, Carolina Pimentel, frisou que fez uma campanha falando a verdade e que acredita num futuro melhor. "A situação do Brasil é delicada, mas tem solução pra tudo. Apresentamos nossas propostas de maneira muito verdadeira e muito sincera e recebemos muita apoio. A nossa expectativa é a melhor possivel", salientou.
O governador ainda ressaltou o momento importante que a democracia brasileira atravessa. "Eu e a Jô, somos de uma geração que lutou pra gente ter liberdade de imprensa, liverdade de expressão, de organização, liberdade de votar. Nós viemos para a miliotância na ditadura militar e não havia eleições diretas nem para governador, para prsidente, para ninguem. E então a gente lutou por isso e muitos de nossos companheiros perderam a vida por isso. A gente sempre registra esse momento com muita emoção", destacou.