Líderes nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência do Brasil, os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) votaram no início da manhã deste domingo no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.
Bolsonaro votou às 9h na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Agentes da Polícia Federal e militares do Exército fizeram a segurança do candidato.
"Dia 28, vamos à praia", disse ele ao chegar à escola. Após digitar os números na urna, Bolsonaro posou para fotos e fez o sinal de positivo. Bolsonaro saiu da escola sem falar com a imprensa e foi para casa na Barra da Tijuca.
Fernando Haddad votou na Brazilian International School, em Indianópolis, Bairro da Zona Sul de São Paulo. Às 8h, ele participou de um café da manhã com aliados no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
O primeiro evento da agenda do candidato, no dia do primeiro turno da eleição, foi um gesto a simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, preso em Curitiba, no reduto eleitoral do padrinho político. Haddad chegou acompanhado da esposa, Ana Estela, de assessores e de candidatos do PT em São Paulo.