O ex-prefeito Márcio Lacerda vê o atual momento do Brasil como o mais delicado da história. Segundo ele, uma série de providências tem de ser tomada, para melhorar a situação do país e do brasileiro, tanto pelo presidente eleito como pelo governador. Riscado do quadro de disputa, ele disse ontem que não tem quallquer mágoa e que não guarda rancor. “Não é o Márcio Lacerda, mas sim o cidadão, que está para servir.”
Ele disse que foi tirado do pleito. “Foi o que aconteceu. Tudo isso gerou um desgaste muito grande. Mas de uma coisa tenho certeza, de que se estivesse concorrendo, estaria no segundo turno. Eu seria a terceira via dessa disputa, quebrando a disputa entre PT e PSDB.”
Sobre o futuro, disse que não pretende disputar mais nenhum cargo. Mas não afasta a possibilidade. “Depois que terminarem as eleições, vou assentar com meu grupo e vamos, juntos, tomar uma decisão.”
Sobre o resultado das eleições, disse esperar muito. “Espero que os vencedores desse pleito tenha juízo e atentem para as questões basicas do país. É preciso, acima de tudo, respeito. Tem-se que criar condições para o respeito. É preciso atentar para saúde, educação e segurança.” o ex-prefeito de BB voltou por volta de meio-dia, no Colégio Estadual Central.