Um dos maiores problemas com a biometria, nessas eleições, em Belo Horizonte, aconteceu no Colégio Estadual Central. Por conta de uma falha no sistema acabou provocando filas e muita reclamação. As pessoas demoravam quase uma hora para poder votar. Teve gente que voltou em casa para pegar o título de papel. “Ainda bem que lembro onde ele está, mas confesso que tinha pensado em jogar fora, no dia em que fiz a biometria. Disseram-me que não tinha jeito de falhar. Olha aí o que deu...”, disse José de Arimateia, professor, de 58 anos.
Leia Mais
STF mantém cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram biometriaTRE começa hoje cadastramento biométrico obrigatório em 19 cidades de MGMinas Gerais é o estado com maior número de substituições de urnas eletrônicasAs longas filas no Colégio Estadual atrapalhou o dia de muita gente, dentre eles, a massoterapeuta e professora de ioga, Gabriela Arraes, de 28 anos. “Está demorando muito. Vou é pra casa, almoçar. Depois, mais no final da tarde, volto para votar.”
Leia Mais
STF mantém cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram biometriaTRE começa hoje cadastramento biométrico obrigatório em 19 cidades de MGMinas Gerais é o estado com maior número de substituições de urnas eletrônicasO problema não aconteceu exclusivamente em Belo Horizonte. Ele se repetiu também no Rio de Janeiro, em São Paulo e outras capitais. Na capital carioca, a duas horas do término previsto para votação, eleitores enfrentam longas filas em zonas eleitorais. O TRE-RJ informou que recebeu a denúncia e que o problema já estaria sanado.
Em São Paulo, o problema maior aconteceu numa escola de Embu das Artes. Lá, segundo o TRE-SP, o leitor biométrico não fazia a leitura da digital. OP ´problema acarretou em grandes filas. A espera, em média, para votar, era de duas horas.
O problema aconteceu em todo o país. À tarde, o TSE informou que 310 urnas tinha sido substituídas por apresentarem o problema. Esse total corresponde a 0,06% das urnas. No total, foram instaladas 454.493 dispositivos em todo o país.