Apoiadores do senador Antonio Anastasia (PSDB), que disputa o governo de Minas, acompanham a apuração das eleições em um telão, na noite deste domingo, no comitê de campanha do tucano. Cerca de 50 pessoas aguardam o resultado e uma palavra do ex-governador. Segundo a assessoria de Anastasia, o candidato virá para o comitê só depois da confirmação do resultado.
Pela pesquisa de boca de urna, Anastasia vai disputar o segundo turno com o empresário Romeu Zema (Novo). O resultado surpreendeu a todos, já que as últimas pesquisas eleitorais indicavam uma disputa com o governador Fernando Pimentel (PT). "Essa é a eleição das surpresas", disse um apoiador.
Segundo um dos coordenadores de campanha de Anastasia, o ex-presidente do PPS Juarez Amorim, a subida de Zema foi inesperada para todos e ocorreu nos últimos três dias, por isso não foi captada pelas pesquisas. "Não havia nenhum sinal deste movimento, agora vamos analisar com calma", disse.
Para Amorim, o pedido de voto em Bolsonaro feito por Zema no último debate na TV Globo pode ter influenciado o resultado do candidato do Novo. " O Bolsonaro virou um cabo eleitoral no Brasil inteiro. Apesar de todas as críticas, gostando dele ou não, não dá para negar que se tornou um influenciador", disse.